Noticias SRU

Avisos

Condicionamentos à circulação automóvel no Centro Histórico este sábado, 21 de maio

Sábado, 21 de maio, terá lugar um dos momentos altos do “Tons da Primavera” – o concerto da banda portuguesa BEST YOUTH, a partir das 22 horas. A atuação terá lugar no Largo Pintor Gata, tendo como cenário a magnífica Porta do Soar.

A realização do evento motiva condicionamentos à circulação automóvel em algumas das artérias do Centro Histórico, nomeadamente nos principais acessos ao Largo Pintor Gata. A Polícia Municipal estará no terreno a acompanhar, procurando garantir o acesso dos moradores das zonas afetas às suas garagens.

O Município de Viseu agradece a colaboração de todos os munícipes, especialmente os moradores da zona histórica, lamentando eventuais incómodos.

O primeiro evento enoturístico do ano, o “Tons da Primavera”, tem estreia marcada para amanhã, 19 de maio, no Mercado 2 de Maio, com um Brinde ao Dão, pelas 18 horas. Até domingo, haverá provas vínicas, sabores tradicionais, street food, música e uma explosão de cores e arte urbana. Um verdadeiro mix de experiências para viver na cidade-jardim!

Condicionamentos

- Circulação proibida a partir do Largo da Misericórdia (à entrada do Largo Pintor Gata);

- Circulação proibida a partir do cruzamento da Rua Augusta Cruz e Rua Chão do Mestre;

- Circulação proibida a partir do final da Rua Silva Gaio, sendo obrigatório o corte à direita, para a Rua Maximiano Aragão. A circulação na Rua Maximiano Aragão será assim feita no sentido inverso, ou seja, não será permitido subir a rua a partir da Rua Serpa Pinto;

- Circulação proibida no final da Rua Almeida Moreira, no cruzamento com a Rua Nunes de Carvalho.

- O sinal “sentido proibido”, localizado na Rua Augusta Cruz, junto à Casa da Sé, será pontualmente ‘anulado’, permitindo a circulação nos dois sentidos.

Ver mapa