Noticias SRU

Notícias

Estão abertas as candidaturas ao Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas (IFRRU 2020)

Apoio visa a reabilitação integral de imóveis em Áreas de Reabilitação Urbana

As candidaturas ao financiamento de projetos no âmbito do IFRRU 2020 estão abertas desde o dia 30 de outubro. Como tal, os interessados poderão requerer os pedidos de financiamento, no momento que considerem mais oportuno para o seu investimento, não havendo, em cada ano, fases pré-determinadas para a apresentação e decisão sobre as candidaturas.

Este instrumento financeiro visa apoiar a reabilitação integral do edificado de imóveis que possuam idade igual ou superior a 30 anos ou, no caso de idade inferior, apresentem um nível de conservação igual ou inferior a 2.

Para além disso, os imóveis terão que se situar nas Áreas de Reabilitação Urbana, podendo destinar-se a habitação ou atividades económicas.

O financiamento destina-se à administração pública, às empresas e à habitação particular. 

Os privados que se pretendam candidatar à reabilitação de imóveis poderão, complementarmente, beneficiar de apoio para medidas de eficiência energética, com o intuito de aumentar o desempenho energético em pelo menos dois níveis, com base em auditoria energética, realizada para essa finalidade.

Mais informação AQUI