Noticias SRU

Notícias

USF vai nascer na Casa das Bocas

O Ministério da Saúde e o Município de Viseu acordam esta terça-feira a instalação de uma Unidade de Saúde Familiar no centro histórico de Viseu, no imóvel da “Casa das Bocas”, datado do início do século XVIII

O imóvel foi adquirido em dezembro passado pela Câmara Municipal com a intenção de aí instalar um serviço público de saúde tendo em vista o apoio aos moradores do centro histórico. 

“É esse objetivo que fica garantido no protocolo que será celebrado entre Ministério e Município”, explicou o Presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques. “Há uma feliz convergência de vontades que serve os interesses da nossa população e o objetivo de revitalizar o nosso centro histórico”. 

Através deste protocolo, a reabilitação da “Casa das Bocas” e o equipamento da Unidade de Saúde Familiar veem também garantido o acesso ao financiamento comunitário do PORTUGAL 2020.

A Unidade de Saúde Familiar terá uma área de cerca de 800 metros quadrados e beneficiará diretamente dois mil utentes do centro histórico. O investimento poderá rondar um milhão de euros.