Noticias SRU

Notícias

Município adquire imóvel no Centro Histórico

Cerca de 100 trabalhadores irão deslocar-se para a Rua do Comércio, em pleno coração do Centro Histórico

No dia 28 de agosto, o Município de Viseu adquiriu um edifício, localizado no coração do Centro Histórico, com o intuito de implementar as futuras instalações das Águas de Viseu (Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento).

 

O imóvel, que data dos anos 20 do anterior século, situa-se na Rua do Comércio (Rua Dr. Luís Ferreira) e na Travessa de São Domingos, encontrando-se, atualmente, em elevado estado de degradação. Depois de requalificado, irá acolher todos os recursos humanos das Águas de Viseu, um órgão que tem atualmente mais de 40 mil clientes.

 

Segundo Almeida Henriques, Presidente da Câmara Municipal de Viseu, “esta decisão criará no Centro Histórico uma nova âncora de desenvolvimento”. Assim, cerca de 100 colaboradores irão dinamizar um dos pontos centrais do centro histórico de Viseu.

 

O edifício tem uma área bruta de 1400 metros quadrados, sendo composto por R/C comercial, 3 andares e uma cave. Tem uma localização central na Zona Histórica de Viseu, junto ao Mercado 2 de Maio. O investimento de aquisição deste imóvel é de 325 mil euros.