Noticias SRU

Notícias

Qualidade da água de Viseu distinguida novamente

O anúncio foi feito no passado dia 21 de Janeiro na futura sede das Águas de Viseu, localizada na Rua do Comércio

A água de Viseu conquistou pela segunda vez consecutiva o selo de excelência da qualidade da água, atribuído pela Entidade Reguladora da Água para Consumo Humano, tendo melhorado 0,2 por cento (de 98,65% para 98,85%) no índice de “água segura”.

 

Na apresentação desta campanha, o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, lembrou que “pelo segundo ano consecutivo as Águas de Viseu atingem um nível de praticamente 99% de ‘água segura’, na base de um exigente programa de controlo na torneira”.

 

“Viseu é de primeira água, agora a dobrar” é o nome da campanha que divulga esta distinção, na qual participam voluntariamente 10 pares de gémeos de Viseu.

  

OBRA DE REQUALIFICAÇÃO DA FUTURA SEDE DAS ÁGUAS DE VISEU ARRANCA EM 2016

 

No mesmo ato de apresentação, o Presidente da Câmara Municipal de Viseu adiantou algumas novidades relacionadas com as Águas de Viseu (Serviços Municipalizados de Água e Saneamento).

Almeida Henriques tornou pública a realização de um contrato-programa com a Viseu Novo, SRU, para a elaboração do projeto de reabilitação do edifício adquirido para a futura sede das Águas de Viseu, local onde decorreu esta apresentação, situado em pleno centro histórico da cidade. A execução da obra deverá arrancar em 2016.

 

Adicionalmente, o Presidente do Município de Viseu anunciou “a adoção de um tarifário amigo das famílias numerosas, que as discrimina positivamente, ao incrementar os tetos dos escalões em 3 metros cúbicos a contar a partir do terceiro filho”.

 

Estas medidas somam-se assim à bem-sucedida implementação dos novos meios de pagamento (Multibanco, CTT e Payshop), aos resultados positivos no combate a ligações ilegais e à boa adesão à fatura eletrónica (com cerca de 10% dos clientes domésticos).