Noticias SRU

Notícias

Arrancou concurso para arrendamento das 18 habitações do Centro Histórico

Candidaturas para atribuição de habitações decorrem até 31 de maio

Foi ontem aprovado pela Câmara Municipal de Viseu o concurso para atribuição das 18 habitações no Centro Histórico, em regime de arrendamento e a preços condicionados. O período de candidaturas prolonga-se até 31 de maio e serão privilegiadas famílias jovens, em início de vida. Pessoas singulares também poderão apresentar a sua candidatura.

São 18 as habitações disponibilizadas, atualmente a serem recuperadas no âmbito do programa “Reabilitar para Arrendar”, de tipologias T1 a T4 e preços de arrendamento que variam, maioritariamente, entre os 150 e os 300 euros, à exceção de uma habitação cujo valor ronda os 400 euros.

As habitações estão localizadas no Centro Histórico, nomeadamente na Rua Direita – números 275, 285-287, 91-97 -, Largo de São Teotónio (Escadinhas da Sé) e Calçada da Vigia.

Entre os requisitos de candidatura, destaque para a média da idade do agregado familiar que deverá ser inferior a 35 anos, sendo que nenhum dos elementos do agregado poderá ter uma idade superior a 40 anos. Também os rendimentos do agregado familiar serão ponderados no acesso às habitações, estando os seus limites definidos em regulamento.

As candidaturas devem fazer-se acompanhar pelo respetivo formulário, disponível na página web da Habisolvis, e pelo conjunto de documentos estipulados. As candidaturas poderão ser apresentadas diretamente nas instalações da Habisolvis (Rua João Mendes, nº51 R/C Esq.), mas os interessados poderão também fazê-lo por carta registada, com aviso de receção. Recomenda-se a apresentação de candidatura presencialmente, dado que a ausência de documentos constitui motivo de exclusão do concurso.

A Câmara Municipal de Viseu dá assim cumprimento ao compromisso de destinar os fogos habitacionais que integram o programa “Reabilitar para Arrendar” a famílias jovens e em regime de preços controlados, tendo reduzido em 10% o valor das rendas e do limite de rendimento com o intuito de oferecer condições atrativas para residência e arrendamento no Centro Histórico.

Para mais informações sobre o processo de candidatura, condições de acesso e selecção, consulte a página web da Habisolvis.