Noticias SRU

Notícias

Reinterpretação do Centro Histórico pelos alunos da ESEV origina exposição temporária

Imóvel nº91-93 da Rua Direita acolhe exposição de 25 trabalhos dos alunos de Artes Plásticas e Multimédia no âmbito do projeto “Desenhar Viseu”

“Desenhar Viseu” é o nome do projeto levado a cabo pelos alunos de Artes Plásticas e Multimédia da Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV), no qual apresentam as suas perspetivas sobre o edificado do Centro Histórico da cidade, através do desenho e de recursos multimédia.

O projeto resulta de um protocolo entre a Viseu Novo SRU e a ESEV. A experiência permitiu aos seus intervenientes analisar a importância do olhar crítico no processo de desenho e criação e, simultaneamente, interagir com os espaços e a política de reabilitação que está a ser levada a cabo pela Viseu Novo.

A qualidade dos trabalhos realizados resulta agora numa exposição temporária, patente no imóvel nº91-93 da Rua Direita, um dos edifícios alvo de reabilitação no âmbito do programa “Reabilitar para Arrendar”, e pretende levar os seus visitantes a refletir a essência do Centro Histórico, do seu património e edificado.

A exposição reúne 25 desenhos e poderá ser visitada entre as 17 e as 19 horas, até sexta-feira. Durante o fim de semana, as portas estarão também abertas entre as 15 e as 18 horas.

O projeto “Desenhar Viseu” foi realizado pelos alunos de Artes Plásticas e Multimédia, no âmbito das unidades curriculares “Desenho I” e “Televisão e Vídeo I”. O projeto decorre de um protocolo celebrado entre a Viseu Novo SRU e a ESEV em fevereiro de 2015, para cooperação e partilha de recursos, quer na atividade de ensino, projetos de investigação ou outros projetos dedicados à comunidade.