Noticias SRU

Notícias

“FREEZE VISEU” acontece a 19 de novembro e dará origem a retrato instantâneo do edificado no Centro Histórico

Inscrições para participar no registo fotográfico técnico de 400 edifícios do Centro Histórico abertas até dia 13 de novembro.

A 19 de novembro acontece o evento “Freeze Viseu”, um evento coletivo de observação e registo técnico e fotográfico de cerca de 400 edifícios do Centro Histórico de Viseu que se inspira num “instantâneo” à escala da cidade.

Esta é uma iniciativa do Município de Viseu, criada no âmbito do projeto “Viseu Património” e, na prática, visa ter engenheiros civis e arquitetos, assim como professores e estudantes de áreas com interesse nos temas da reabilitação, a fazer um retrato multidimensional do Centro Histórico de Viseu num único dia. A ação terá lugar entre as 10 e as 18 horas do dia 19 de novembro, sábado.

Podem participar neste registo coletivo todas as pessoas com formação e experiência em áreas de interesse no domínio da reabilitação e outros interessados poderão também acompanhar a dinâmica do “Freeze Viseu” e as múltiplas equipas que serão constituídas.

A participação no “FREEZE VISEU” é gratuita, com inscrição prévia obrigatória, enviando email para o viseupatrimonio@cmviseu.pt com indicação de nome, idade, formação, situação profissional, email e telemóvel e ainda a instituição ou entidade que integra (quando aplicável).

Consulte as linhas de orientação do evento aqui.