Abertas candidaturas ao programa de eficiência energética de edifícios de serviços
O Fundo Ambiental lançou, recentemente, um aviso com dotação de 20 milhões de euros para a renovação de edifícios de serviços. As candidaturas decorrem até 31 de maio ou até se esgotar a dotação orçamental.
O programa abrange todo o território Continental e visa o financiamento de medidas que fomentem a eficiência energética e de outros recursos e que reforcem a produção de energia de fontes renováveis em regime de autoconsumo, de forma a melhorar o desempenho energético e ambiental dos edifícios de serviços.
São beneficiários elegíveis, pessoas coletivas e singulares proprietários de edifícios de comércio e serviços do setor privado existentes e que exerçam atividade comercial nesse edifício, incluindo as entidades que atuam na área do turismo e as entidades da Economia Social. A dotação máxima por beneficiário é de duzentos mil euros.
O aviso foi lançado pelo Fundo Ambiental e enquadra-se no investimento “TC-C13-i03 - Eficiência energética em edifícios de serviços”, fazendo parte do Plano de Recuperação e Resiliência.
Os interessados poderão consultar o aviso de abertura de concurso para o investimento AQUI.
Poderão ainda consultar mais informações no site do Fundo Ambiental e dirigir os pedidos de esclarecimentos para o endereço eletrónico www.fundoambiental.pt