Câmara aprova programas de apoio à recuperação de alçados com aumento do valor de atribuição em 25%, face a 2022, e alargamento do incentivo às ARU’s das freguesias
Foram aprovados, em Reunião de Câmara, no dia 9 de dezembro, o programa de ‘Apoio à Recuperação de Alçados’ e de ‘Isenção de taxas e de procedimentos administrativos’, para o ano de 2023.
O Município anunciou a aprovação do reforço do apoio, atribuindo o valor de dez euros por metro quadrado, destinado à recuperação dos alçados confinantes com a via pública, além de ter alargado a aplicabilidade do incentivo, a todos os imóveis integrados em Áreas de Reabilitação Urbanas (ARU’s) das freguesias, aprovadas e publicadas em Diário da República.
Esta medida surge da necessidade de serem efetuadas, regularmente, obras de conservação nas fachadas dos edifícios e, na sequência da criação das Áreas de Reabilitação Urbana (ARU’s) para todas as freguesias do concelho de Viseu.
O efeito do contexto pandémico que ainda se vive, a realidade atual dos valores do mercado dos produtos e, ainda, as consequências da guerra entre a Rússia e a Ucrânia, também contribuíram para esta decisão.